E-SOCIAL: Mais um complicador do Simples Nacional


Por Impar Contabilidade


Postado em 01 de agosto de 2018 às 16:37



e-Social é uma obrigação acessória/canal por meio do qual as empresas/empregadores passarão a comunicar ao governo de forma unificada aproximadamente 15 obrigações, a exemplo da GFIP (INSS/FGTS), CAGED (admissão e demissão de empregados), RAIS (Relação anual e informações sociais), CAT (comunicado de acidente de trabalho), LRE (livro de registro de empregados), CD (comunicado de dispensa de empregados), folha de pagamento, DIRF, DCTF, PPP (perfil profissiográfico previdenciário) etc.


Ou seja, tudo aquilo que até então era comunicado a posteriori através de formulários ou processos específicos, passará a ter que ser feito e forma antecipada e dentro de um mesmo ambiente/sistema.


A gestão de departamento pessoal, portanto, se tornou mais complexa exigindo maior atenção por parte dos empregadores na movimentação/manutenção de pessoal.


Independente do profissional contábil, o empresário ou um funcionário da empresa deverá ter os conhecimentos mínimos par atender as necessidades de informação e tempo de comunicação para evitar contingências trabalhistas, previdenciárias e ou tributárias.


As micro e pequenas empresas, assim como, os micro empreendedores individuais já estão obrigados à entrega do e-social (o prazo para entrega da primeira fase do e-social teve início no dia 16/07/2018 e vai até o dia 31/08/2018).


Dificuldades em entender ou em atender essa nova obrigação?


Estamos preparados para atendê-los seja capacitando o empresário ou empregado por ele designado em relação as necessidades do e-social, seja em assumir o processo de implantação e manutenção.


Contate-nos através dos canais abaixo para obter maiores informações:


Telefone: (71) 3258-9832
Whatsapp: (71) 99205-9274
e-mail: consultoria@imparcontabilidade.com.br


Buscando uma solução para sua empresa?

Questões societárias, tributárias, trabalhistas, mercantis que, quando acionado no tempo correto, podemos não só orientar sobre as melhores práticas e caminhos a serem adotados, como em relação maximização de ganhos, ou, no pior dos casos, minimizar as perdas.

Fale conosco

Para falar com a nossa equipe, preencha o formulário abaixo, ou ligue para (71) 3258-9832.

CONTATO
Av. Tancredo Neves, 2421 - Sala 1509 - Caminho das Árvores - Salvador/BA
+ 55 (71) 3258-9832 ou (71)99205-9274
Enviar uma mensagem